ACERCA

banner_empresa_pt

APRESENTAÇÃO

Fundada em 1955, a JOCAR iniciou a sua actividade no ramo da construção eléctrica e mecânica fabricando aparelhos de soldadura e máquinas destinadas à agricultura. Poucos anos mais tarde e na medida do sucesso destes produtos, a Empresa aumentou a sua capacidade, passando a dedicar-se, também, ao fabrico de fios e motores eléctricos, que entregou a nova unidade de produção que criou, e ao fabrico de máquinas de transformação primária da madeira. Começando por neste campo se dedicar aos descascadores e aos destroçadores, colmatando falha importante no mercado nacional e internacional, passou, pouco tempo depois, a produzir carros (chariots), máquinas de serrar com fita e disco e todos os equipamentos auxiliares de produção de fábricas de serração.

Hoje, volvidos mais de seis décadas do inicio das suas actividades produtivas, a JOCAR acompanha e em muitos casos supera os seus concorrentes no mercado de equipamentos de floresta e de serração de madeira, sendo porventura o único produtor no mundo capaz de, exclusivamente com equipamento por si fabricado, equipar linhas automatizadas de transformação de biomassa florestal e serrações (projecto chave na mão) sejam elas de madeira de construção, paletes, vedações (fencing) ou outras.
A alta tecnologia desses equipamentos, a maior parte deles electronicamente controláveis, permite-lhe trabalhar com os mercados mais exigentes e alargar aos quatro cantos do mundo a comercialização dos seus produtos com elevado nível de qualidade, assistência técnica e outros serviços